LES divulga update de desenvolvimento do DC-3 v2
- Pilot Sim
- 16 de mai. de 2020
- 3 min de leitura

No início do mês, a Leading Edge Simulations foi uma das empresas que anunciaram estar trabalhando em um DC-3 para o X-Plane. Ontem, através do fórum do X-Pilot, a LES divulgou o que chamou de "Atualização de desenvolvimento 0".
Nessa atualização, o usuário "airfighter" contou um pouco da história e da importância do DC-3 na aviação mundial e comentou sobre o modelo que está em desenvolvimento pela LES. Veja a tradução:
Iniciando uma série de atualizações de desenvolvimento, viajaremos para o passado, desde o nascimento do DC-3 até hoje, para entender o significado dessa aeronave para todo o setor aéreo. A Douglas Aircraft Company, após uma investigação da TWA, iniciou o desenvolvimento de uma nova série de aeronaves, designada como Douglas Commercial (DC), a DC-1 em 1933 e a DC-2 no próximo ano. Embora o DC-2 tenha tido sucesso, foi um pouco restrito ao que a American Airlines queria, o que levou ao desenvolvimento de um protótipo DST. DST significa Douglas Sleeper Transport! Sim, camas no avião! Voou pela primeira vez em 17 de dezembro de 1935, no 32º aniversário do primeiro voo dos Irmãos Wright. A aeronave estava equipada com 21 assentos (em vez de 14-16 camas) e foi designada como DC-3! Foram construídas, até 1943, 607 aeronaves DC-3. Mas a Segunda Guerra Mundial começou e muitos DC-3 foram colocados em serviço militar. As necessidades de uma aeronave de transporte militar eram enormes e, com o DC-3 adequado, o C-47 Skytrain foi criado. Era baseado no DC-3, com poucas mudanças necessárias para as operações militares, principalmente o piso reforçado que permitia maior peso bruto e as portas de carga dupla. Um total de cerca de 10.000 aeronaves C-47 (e variações) foram construídas. Muitos C-47s, após a Segunda Guerra Mundial, ficaram disponíveis para uso civil e, ainda hoje, existem muitos DC-3s e C-47 em uso! Mais tarde, em 1990, outra variação foi desenvolvida pela Basler Turbo Conversions, adaptando os motores turboélice P&W PT-6 e modificações na estrutura da aeronave, designadas como BT-67. Os DC-3 (v2) da Leading Edge Simulations são baseados nas variantes originais de 21 assentos. A aeronave tem um peso bruto máximo (MGW) de 25.200 libras para decolagem e pouso e pode atingir velocidades de até 180 km/h. 2 Motores radiais Pratt e Whitney PW R-1830 Twin Wasp, fornecendo 1.200 hp cada, acionando uma hélice Hamilton Standard de 3 pás. Nas próximas semanas que antecederem o lançamento, à medida que o desenvolvimento avança, examinaremos cada área da aeronave com mais detalhes. Por enquanto, vou deixar vocês com mais algumas imagens aleatórias. Lembrem-se de que tudo o que vocês veem aqui, até o lançamento, é um trabalho em andamento, não final! (fonte: Wikipedia)
Junto com o texto, foram publicadas algumas fotos do projeto em desenvolvimento, que você pode ver clicando aqui.
Ao que parece, o desenvolvimento já está bem encaminhado, pelo menos a parte visual da aeronave. As imagens mostram tanto o DC-3 por fora, quanto painéis e interior. Além disso, em uma das imagens, é possível ver o menu da aeronave com opções de manutenção, configurações e checklist.
Não foram divulgadas outras informações como preço e previsão de lançamento. Por ser a primeira atualização de desenvolvimento, acreditamos que o projeto ainda demore algum tempo para ser lançado. Entretanto, pelo que vimos nas imagens, esse tempo pode não estar tão distante assim.
Manteremos vocês atualizados conforme forem sendo divulgadas novas atualizações!
Comentarios